A jornalista Lorena Brites lança seu primeiro livro de poesias ACERVO DE PALAVRAS, pela editora Autografia no dia 17 de julho (sexta-feira), às 18h no Museu e Casa de Cultura José de Dome (Charitas), que fica em frente à Praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio.

A entrada é gratuita e o livro estará à venda por R$ 30. Na entrada o público vai receber um marca páginas com alguns trechos de poesias da autora, que serão utilizados em jogos de dramatização durante o lançamento do livro. O intuito é tornar o evento ainda mais divertido e interativo para os leitores.

Além disso, haverá também a participação especial dos músicos instrumentistas Sérgio Gabriel, Coordenador e Regente da Orquestra de Câmara de Arraial do Cabo e de Bruno Muniz, estudante de Violoncelo na classe do Professor Sérgio Gabriel, que vem se destacando pela sua dedicação ao instrumento. O ator Bruno Calhau, integrante do P.I (Palavras Improvisadas) e atriz Anna Alves, do Coletivo Arte em Si Bemol vão interpretar os poemas “Letargia” e “Gradual”, dirigidos pelo ator e diretor de Teatro, Cleber Mota, reconhecido na Região dos Lagos por seus espetáculos infantis e também pelo trabalho com o P.I (Palavras Improvisadas), show de improviso em cartaz há sete anos.

 

Conheça a autora:

Lorena Brites tem 24 anos e mora em Arraial do Cabo. É jornalista e apaixonada pela literatura e o significado das palavras. O livro Acervo de Palavras é sua primeira obra publicada, e mistura poesias com temáticas românticas e de vivências do dia a dia.  Além de escritora, a carreira artística da autora inclui passagens pelo Teatro, TV e Cinema. Lorena já atuou e dirigiu produções independentes como documentários e participou do elenco da novela Cidade Jardim, realizada por uma TV de Cabo Frio. Também fez parte do casting de modelos da renomada agência Mega Model, na filial de Macaé e atualmente faz parte do Coral de Arraial do Cabo.

 

Sinopse do livro Acervo de Palavras:

 Quantos sentimentos, desejos e pensamentos cabem em uma palavra? Vidas se entrelaçam e se ¬findam por conta de palavras. Palavra: aquela bendita, maldita, avessa, travessa, reprimida, arrependida, inesperada. Não importa como seja: pode ser dita, escrita, roubada, criptografada, cobrada, a¬fiada, desde que seja proferida alguma palavra. Há quem a use com moderação e os que abusam de sua imensidão. No emaranhado sígnico, somente a poesia capta e traduz em tantas possibilidades as mesmas palavras!

 

Saiba como comprar o livro:

Para comprar o livro os leitores podem acessar a loja virtual da editora Autografia: http://autografia.com.br/loja/pre-venda:-acervo-de-palavras-os-livros-serao-entregues-apos-o-lancamento-autografados/detalhes

Ou entrar em contato com a autora pelos telefones: (22) 9995-47842/ 9810-53617 e pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Lembrando que os livros só serão entregues após o lançamento oficial no dia 17 de julho, e todos devidamente autografados.

A autora também criou uma Fanpage do livro Acervo de Palavras, onde o público pode acompanhar as novidades sobre o trabalho: https://www.facebook.com/AcervoDePalavrasLorenaBrites