Qual o papel da sociedade civil na gestão dos recursos públicos das Prefeituras? Esta é uma das questões levantadas pelo Observatório Social do Brasil, movimento criado no Paraná em 2005 e que vem se espalhando pelo país. Um grupo de empresários e membros da sociedade, sem vínculos partidários, está se reunindo há um ano em Araruama para implantar o sistema no município.

Leia mais...

O Cacique de Araruama saiu às ruas apesar da proibição da Prefeitura.
O Cacique de Araruama saiu às ruas apesar da proibição da Prefeitura.

O município de Araruama, na Região dos Lagos, vive um momento atípico nesta época do ano. Enquanto as cidades vizinhas estão repletas de turistas, muita festa nas ruas e samba em cada canto, as ruas do Centro araruamense estão vazias, o trânsito flui normalmente, parece um dia como qualquer outro. A razão para isso é um decreto publicado pela Prefeitura de Araruama que proibiu as manifestações populares no município, sob a alegação de que a verba que seria investida na festa popular deveria ser economizada para investimento em saúde.

Leia mais...

Visando uma melhor alocação dos recursos públicos, a deputada estadual Marcia Jeovani (DEM-RJ) destinou emendas parlamentares no valor de R$ 50.000,00, cada, prioritariamente para a instalação de Academia da Terceira Idade nos municípios de Araruama, Saquarema, Guapimirim, Bom Jesus do Itabapoana, São José do Ubá, Aperibé, Trajano de Moraes, São Sebastião do Alto, Miracema, Itaperuna, Sapucaia, Cantagalo, Duas Barras, Sumidouro, Cachoeiras de Macacu, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Silva Jardim, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo e Carmo.

Leia mais...
Página 1 de 3