Contando com apoio da Prefeitura de Araruama e de entidades da sociedade civil, acontece no próximo dia 8 de março, quarta-feira, a comemoração do Dia Internacional da Mulher na Praça Antônio Raposo, no Centro.

O evento, que acontece de 9h às 16h, contará com serviços de saúde como aferição de pressão arterial, medição de glicose, orientações sobre câncer de mama e ginecológico, além de teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite com coleta e resultado no local.

O público feminino também terá acesso a orientação jurídica (OAB), isenção na expedição de documentos (Leão XIII), serviços do CRAS, CREAS, CRAM, Habitação, Trabalho e Renda. Serão expostos produtos agrícolas das produtoras rurais de Araruama, aulas ao vivo de pintura em tela, apresentações musicais, contação de história, dança do ventre e dança de salão.

Serão ensinadas técnicas de compostagem, hortas para residências e reutilização do óleo de cozinha. Serão realizadas orientações em relação a denúncias sobre Violência contra a Mulher (NUAM - Núcleo de Atendimento a Mulher - Polícia Civil).

Haverá também um Dia de Beleza para as mulheres com o apoio dos profissionais da Embelleze e da Destake que oferecerão gratuitamente corte de cabelo, escova, sobrancelha, unha e massagem corporal.

Encerrando o evento, será realizada apresentação com o Coral da Terceira Idade.