Localizada ao lado da Subprefeitura de Praia Seca, a Policlínica Municipal de Saúde Antônio Castanho Júnior começa a funcionar a partir deste mês, com atendimento de segunda a sexta-feira de 7 às 17 horas.

A unidade oferece atendimento médico nas áreas de pediatria, cardiologia e clínica geral, além de contar com serviços de nutrição, fisioterapia e odontologia. Os usuários têm ainda acesso a diversos programas de saúde, como Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NasF), Academia da Saúde e Programa Saúde na escola.

A atenção à mulher também é um dos destaques da Policlínica onde é oferecida assistência do pré-natal ao puerpério, acolhimento mãe-bebê após alta na maternidade, rastreamento de câncer de colo uterino (preventivo) e câncer de mama.

A unidade realiza ainda exames de eletrocardiograma, laboratoriais de sangue, urina, fezes e escarro e teste rápido de sífilis e HIV. E também curativos, planejamento familiar, controle do tabagismo, e ações de promoção da saúde e proteção social na comunidade e avaliação do estado nutricional da população atendida na atenção básica (SISVAN).