A artesã Zulane Marques (59), de Araruama, motivada pelo projeto “Anjos do Bem”, de Mariah Rodak, confecciona bonecas em forma de anjos para entregar a pacientes diagnosticados com câncer, como uma forma de acalentá-los e incentivá-los a lutar pela vida.

A ideia surgiu quando Zulane, assistindo televisão, viu a matéria mostrada pela Rede Globo que contava a história dos anjos feitos por Mariah, e sentiu-se sensibilizada com o objetivo do mesmo, que seria uma forma de ajudar pessoas que estivessem precisando de afeto.

“Entrei em contato com a criadora do projeto, que autorizou de imediato a minha participação. Não tenho casos de câncer em minha família, mas como eu já fazia trabalhos filantrópicos no Rio de Janeiro, onde eu morava, e visitava orfanatos e asilos, quis me dedicar às pessoas que sofrem com essa doença terrível que assola a vida de muitas pessoas e suas respectivas famílias”, disse ela.

Para se ter uma ideia, somente nos primeiros meses deste ano ela já confeccionou cerca de cem bonecas, feitas com muito carinho e que vêm acompanhadas de uma mensagem: “Juntos com a luz estamos, tão leves, tão claros, te entregamos nossa graça e carinho, a cada lugar e a qualquer cantinho, a quem precise de um abraço, de um aperto que nem um laço dos braços deste anjinho! Todos nós carregamos o que de mais precioso tem. Com esperança, o amor levamos. E junto a paz e a alegria do bem. Entro agora em sua casa para te fazer companhia e trago comigo em cada asa muita luz e energia. Eu sou o Anjo do Bem”.

“Entregar esses anjos de pano para as pessoas é uma forma de contribuir para o crescimento de sua alegria, esperança e força de viver”, concluiu.

Reportagem: Regina Mota. 

Foto: Camilo Mota